domingo, 31 de julho de 2011

THE FORMS (Feat. Matt Berninger) - FIRE TO THE GROUND



Filmed at Minetta St @ Minetta Lane in the West Village, NYC.

Shot with Red EPIC on a 30 ft technocrane with Z 3-axis head provided by Majestic Light (majesticlight.us/​)

Music by the Forms (feat. Matt Berninger)

DIRECTORS Ryan Demler & Chunwoo Kae
PRODUCER Ben Nabors (Free Energy - "Bang Pop")
CINEMATOGRAPHER Ben Wolf (Matt & Kim - "Lessons Learned")
CHOREOGRAPHER Lily Baldwin
EDITOR Kevin Chapados
VFX PhantomFX
EXECUTIVE PRODUCER Justin Kerson
ASSISTANT DIRECTOR Douglas Nabors
PRODUCTION MANAGER Burke Cherrie
CAMERA OPERATOR Mathieu Roberts
KEY GRIP Dan Mason
STYLISTS Pavon
HAIR Cory Tuttle
MAKE UP Chifumi Nambashi
TECHNOCRANE Majestic Lighting
//FEATURED DANCERS//

Preston Burger
Toni Meleas
Emily Sferra
Casey Loomis
Lea Fulton
Ori Flomin
Olivia Orozco
Jasmin Rituper
Youri Jean Pierre
Francesca
J. Joe Burke

//BUSBY DANCERS//
Beth Ann Ingrassia
Cary Lo Grande
Francesca
Chris Hudson
Anthony Blaha




The Forms (Feat. Matt Berninger) - Fire to the Ground from NEUE on Vimeo.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

ABERTAS as Inscrições para as oficinas 2011 no Rio de Janeiro- DANÇA EM FOCO

Estão abertas as inscrições para as oficinas da 9ª edição carioca do dança em foco - Festival Internacional de Vídeo & Dança, que acontecerão, de 08 a 14 de agosto no Espaço SESC, Rua Domingos Ferreira, 160/1o andar, Copacabana. Serão 20 vagas para cada uma das oficinas. 
Inscrições somente até 31 de julho, unicamente pelo site do festival:

(1) Oficina Videoprojeções – com Celina Portella (RJ) - 08 a 12 de agosto – 9h às 13h
Propõe experiências com videoprojeções do corpo, questionando formatos e meios de filmagem em função dos suportes de projeção.
Celina Portella, estudou design na Puc-Rio e se formou em artes plásticas na Université Paris VIII. Desde 2000 investiga questões sobre a representação do corpo a partir do vídeo. Participou da residência no Centre Récollets em Paris, na Galeria Kiosko, Bolívia e no CRAC Valparaso, Chile. Foi contemplada no LABMIS, Museu da Imagem e do Som, São Paulo, no II Concurso de Videoarte da Fundação Joaquim Nabuco, Recife e no NATEAV Parque Lage, RJ. Participou do 60º Salão de Abril, do 15o Salão da Bahia, entre outras exposições.
(2) Oficina Dançando com a Câmera – com Letícia Ramos (RJ) – 08 a 12 de agosto – 14h às 18h
O objetivo é oferecer ao artista da dança a possibilidade de ser seu próprio videomaker, exercitando a habilidade de dançar manuseando uma câmera, produzindo um(a) vídeo (coreografia) em plano seqüência. Ou seja, a proposta é visitar o conceito de coreografia aproximando-o ao máximo de elemento montador ou editor.
Letícia Ramos é artista da dança, atua como bailarina-criadora-intérprete, professora, assistente de coreografias, assistente de direção em dança, teatro e vídeo, videomaker, preparadora de atores para cena.
(3) Minicurso Videodança e Haikai – com Luciana Ponso - 13 e 14 de agosto – 14h às 18h
Um mergulho no desafio de lidar com corpo e câmera utilizando essa forma poética, de origem japonesa, que valoriza a concisão e a objetividade. A pesquisa de movimento e a composição coreográfica serão estimuladas através de uma prática corporal baseada nas questões de tempo, espaço, forma e fluxo, mas principalmente nas qualidades de movimento e no alto teor imagético reconhecido nos haikais. A partir da narrativa aberta desses poemas, será possível estabelecer um diálogo com a câmera em que as imagens sejam compostas como esboços onde as linguagens dança e vídeo possam estar realmente alinhadas.
Luciana Ponso é bailarina e desenvolve uma interface com o vídeo desde 2003. Graduada pela Faculdade de Dança Angel Vianna (Rio de Janeiro) ministra aulas de dança e videodança em diversas cidades do Brasil e América Latina. Organiza a Mostra Move de Videodança. Dirigiu os vídeos “Quando aprendeu a pular…” “Accidente al vento” e o documentário “Plural – Processo de criação”.



IDILL 2011 - INTERNACIONAL DANCE ON LINE SHORT FILM FESTIVAL COMPETITION 2011

      O Centro Coreográfico da Comunidade Francesa na Bélgica Charleroi/Danses,  La Gaîté Lyrique, novo centro de artes na cidade de Paris dedicado à música e cultura digital, a Sadler’s Wells (UK), e a parceria o Dança em Foco - Festival International de Video & Dança do Brasil realizam a chamada de trabalhos para o IDILL (Internacional Dance On Line Short Film Festival).
      O IDILL é uma competição internacional de pequenos filmes de dança, onde o a poética do movimento tem papel principal, com especial atenção a composição musical e cinematográfica.   
     As inscrições vão até o dia 5 de setembro deste ano, e os vídeos não devem exceder 5 minutos. Saiba mais como inscrever seu trabalho e o valor das premiações do site http://idill.eu/2011/



Teaser IDILL 2011 from La Gaîté Lyrique on Vimeo.

VIDEODANÇA+ 01

VIDEODANÇA+ 02

VIDEODANÇA+ 03

VIDEODANÇA+ 04

VIDEODANÇA+ 05

VIDEODANÇA+ PARTE 6

Seguidores