sábado, 26 de fevereiro de 2011

Lombard Twins & Fernando Otero - SUBLEVADOS - 2009


The Lombard Twins with Latin Grammy Award Winner Pianist/Composer Fernando Otero.

A Dance Scene Created, Produced, Directed and Edited by
Martin and Facundo Lombard

Music "Sublevados" Composed and Arranged by
Fernando Otero

Tap Composition
Martin and Facundo Lombard

Cameraman
Hernan Valle

Music Courtesy of Warner Chappell. Publishers EPSA Publisher (adm. Warner Chappell)
Used By Permission.

PIEDRA, PAPEL, TIJERAS


Producción:
Noemí Viana
Eva Pineda

Realización:
Rubén Cobos

Coreografía e interpretación:
Noemí Viana
Jesús Rubio

Edición musical:
David González

Computer Love



A film by David Valentine
Choreography by James Hall and Joe Livermore
Romeo/alpha88 Samriye Aden Dirie
Juliet/jewel_93 Lillie Field
Juliet's Mother Charlotte Windley
Voice of Romeo Rikki Livermore
Voice of Juliet Jemma George
Soundtrack Graham Boosey
Sound Production Nik Vaughn
Adapted by David Valentine
IMS Adaptation by Rikki Livermore
Produced by James Hall, Joe Livermore and David Valentine
Directed by David Valentine

daveonzo.com

dancedigital.org.uk

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Akram Khan If not why not PART 1 OF 2









VIDEODANZA DE LA COMPAÑIA AKRAM KHAN.

ACTION


dancevideo-streetart:
michiel de jaeger, laura vanborm, laure dever, an bruegelmans.

Laura Vanborm "FL-Air" - Choreographic Captures 2010




Due to the technical possibilities of today, we are able to watch reality from other perspectives and at different paces. As a result, we might surprisingly discover another subjective reality. After having made her first film underwater, Laura Vanborm wanted to explore if the weightlessness experienced there could also be found above water. In her choreographic caputure, the slowness of the images and the ease of movements create a sense of peace and lightness.


Heike Salzer "Harbour" - Choreographic Captures 2010




Sqaga Sigurdadolttir dances in public places and demonstrates that everything can be turned into duet partner ? even a yellow building structure in the sunshine at Reykjavik's harbour. "Harbour" demonstrates how dance in public places overcomes internal and external barriers. Physical and mental boundaries disappear and make space for fantasy, creativity and joy of playing.




terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

CONTEMPORARY DANCE DATABASE


Pesquisando na internet sobre videodanças PARA FAZER DOWNLOADS E MOSTRAR PARA OS ALUNOS encontrei o blog Contemporary Dance Database.

Nas palavras da criadora, o blog foi criado com a intenção de disseminar através da internet vídeos criados por artistas da dança de importantes companhias do mundo, entre eles o Ballet du Grand Théâtre de Genève, o Paris Opera Ballet coreografado por Angelin Preljocaj, artistas como Thierry de Mey, Anne Teresa de Keermaeker, Wim Vandekeybus e DV8. 

De acordo com a autora do blog, embora as discussões sobre a ética de fazer "upload" do trabalhos de diversos artistas "sem autorização" estejam em alta, o ponto de vista de realizar a postagem na rede destes trabalhos é ainda nas palavras da autora a de " especialmente se o trabalho em questão é  a 'performance- vídeo ao vivo' gravada diretamente da performance dos grupos e artistas, de estender a distância que o trabalho pode atingir, chegando ao alcance de pessoas que não vivem em países europeus, e que dificilmente assistiriam essas apresentações ao vivo".

O que não é ético para a autora do Contemporary Dance Database é privar as grandes massas de assistir estes trabalhos  enquanto possuímos meios para transmissão, como a internet. Para concluir pede aos grupos que entendam esta proposta pois as pessoas de todo o mundo amam seus trabalhos e estão prontas a aprender e serem fascinados pela experiência que eles proporcionam aos que os assistem a dançar. 

Muitas questões ficam tanto sobre direitos autorais, como sobre o direito à informação. O VIDEODANÇA +  também foi criado com a idéia de compartilhar informação sobre videodanças através da internet e esta ferramenta todos sabemos que pode ser muito bem utilizada na educação, divulgação e apreciação da arte. É importante salientar que o VIDEODANÇA+ reúne materiais que de alguma forma já se encontram disponíveis na internet vindo de diversas fontes, artistas, colaboradores, usuários, você.

Agora o http://contemporarydance-db.blogspot.com/ também está anexado aqui no VIDEODANÇA+ para consulta e possíveis downloads. Ficou com vontade de baixar um vídeo? Clica lá! 
VIDEODANÇA+   

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

VIDEODANÇA+ 01

VIDEODANÇA+ 02

VIDEODANÇA+ 03

VIDEODANÇA+ 04

VIDEODANÇA+ 05

VIDEODANÇA+ PARTE 6

Seguidores