segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Online Dance Video Competition - 60secondsdance.dk screendance

Concurso on-line de VídeoDança 
60secondsdance.dk screendance é uma competição on-line, co-produção de Dansens Dag e ScreenMoves, Copenhagen, Dinamarca, financiado pelo Dansens Dag e Nordea-Fonden, visa dar aos artistas que produzem obras de videodança a oportunidade de concorrer a premios em dinheiro por um minuto de vídeo online.

O vencedor e o segundo colocado e os dez melhores vídeos em circulação, terá seu trabalho exibido no evento premiados na Cinemateca, no Instituto de Cinema da Dinamarca e da DFI Asta Bar.

Todos os vídeos são carregados e arquivados no Canal YouTube 60 seconds dance .

Tema para 2012
Para 2012, o tema é baseado na noção de "tempo" ou "tid". 
Artistas que produzem videodanças (screendances) são convidados a coreografar, filmar e editar o "tempo" ou "tid" significa para eles, o que é tempo, onde é encontrado, o ritmo, o ritmo, o timing é, quer seja encontrado em movimento, o emocional, o físico, o corpo ... 

Não há taxa de inscrição!

Prêmios
Primeiro Prêmio é de € 1500 eo segundo colocado 500 €

Prazos
Abre concurso: 01 de dezembro de 2011
Data de Encerramento para transferir vídeos e formas: 1 de março de 2012 à meia-noite
Top 30 anunciou on-line: 15 de março de 2012
Top 10 anunciou on-line: 30 março, 2012
Vídeos de alta qualidade enviado por: 15 de abril de 2012
Top 10 em Cinemateket - o vencedor eo segundo colocado anunciou: no Dia Internacional da Dança 29 de abril, 2012

Critérios para a competição



A competição 60secondsdance.dk é uma resposta à influência de comerciais, clips screendance on-line ea preços mais acessíveis para de, câmera, computador e acesso à Internet. O formato da competição e forçar o prazo screendance para aguçar o seu / sua câmera e edição de habilidades, a fim de captar e amplificar a noção de "tempo" ou (em dinamarquês) "tid", bem como demonstrar a capacidade de trabalhar com mídia social e da internet como uma plataforma para screendance.



Os artistas da  videodança são desafiados a mostrar em 60 segundos o que o "tempo" ou "tid" significa para eles e transmitir essa para o espectador, que precisa entender e "get it" imediatamente. 
O período de tempo limitado obriga o artista de realmente pensar sobre o "tempo" ou "tid" significa. 

Qualquer forma de dança ou movimento pode ser usado desde que a intenção de "tempo" ou "tid" é amplificado através do movimento e da mídia digital usado para fazer isso. Não só a coreografia do movimento ser julgado, mas a câmera em movimento, as tomadas, o ritmo da edição, local, conjuntos, objetos, fantasias, emoções, de modo geral "look and feel" estética, também serão levados em conta pelo juízes. Não serão aceitos documentários e / ou gravações de espetáculos de dança.

para mais informações acesse: http://www.dansensdag.dk/side.asp?side=10&id=588

Nenhum comentário:

VIDEODANÇA+ 01

VIDEODANÇA+ 02

VIDEODANÇA+ 03

VIDEODANÇA+ 04

VIDEODANÇA+ 05

VIDEODANÇA+ PARTE 6

Seguidores