sábado, 6 de agosto de 2011

Mais uma oficina no Festival Internacional de Vídeo&Dança - Dança em Foco Rio 2011

Como fazer da dança um filme? Com Roberta Marques
Espaço Sesc – 15 a 19 de agosto – 10h às 13h
Rua Domingos Ferreira, 160 – Copacabana

Para responder esta e outras perguntas, o artista - seja ele coreógrafo, bailarino, artista visual, cineasta, tudo isso junto ou nada disso, em colaboração ou sozinho - é convidado a refletir sobre sua ideia primeira. Ao artista cabe não apenas pensar a idéia, mas expô-la e trabalhá-la.
Esta oficina é dirigida a artistas com interesse no diálogo entre corpo e imagem. O foco é trabalhar o processo de criação e execução de um “filme de dança”. Projeções, leituras e experimentos serão utilizados de acordo com a demanda dos participantes.
A atuação da diretora cearense, Roberta Marques, se estende da fotografia ao documentário, ficção, videodança, instalação e performance. Recentemente, a artista finalizou seu primeiro longa-metragem de ficção RÂNIA, a ser lançado no segundo semestre de 2011 (www.raniamovie.com). Roberta Marques vive e trabalha entre a Holanda e o Brasil.
Envie seu mini CV e dados pessoais (nome completo, endereço, telefone, email), se você possui e pode utilizar nas suas atividades do dança em foco? * laptop com software de edição (Final Cut Pro ou Avid ou Adobe Premiere) ou câmera de vídeo digital , para o email oficina@dancaemfoco.com.br até o dia 10 de agosto de 2011.

Nenhum comentário:

VIDEODANÇA+ 01

VIDEODANÇA+ 02

VIDEODANÇA+ 03

VIDEODANÇA+ 04

VIDEODANÇA+ 05

VIDEODANÇA+ PARTE 6

Seguidores